Project in the Xash3D engine and Paranoia 2, focused on the Brazilian public


Modificação do jogo Paranoia 2, utilizando a Xash3D, baseada no jogo homônimo, lançado em 1998 pela Perceptum Informática. Inspirado na história do jogo original, essa modificação traz uma história alternativa, contando os acontecimentos ocorridos no sul de Minas Gerais sobre uma perspectiva diferente.

Mais sobre esse caso

Enquanto o ET Bilu nos recomendou buscar conhecimento, o caso mais famoso da ufologia brasileira carrega, acima de tudo, dúvidas. É o caso do Incidente de Varginha, notório momento da imprensa brasileira em que a pequena cidade do Sul de Minas Gerais teria, supostamente, hospedado um visitante de outro espaço.

Tudo começou em 1996, quando dois veículos - uma TV dominical e o Fantástico (Globo) - transmitiram reportagens sobre possíveis aparições de OVNIs, alegando que o Exército brasileiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros teriam capturado em 20 de janeiro de 1996 duas criaturas de outro planeta e as conduzido para análises em hospitais e necrópsia em Campinas (SP). Estas instituições, de acordo com os ufólogos, sonegavam, desde então, a divulgação desses fatos. Rapidamente, o caso tomou proporção internacional, repercutindo no Wall Street Journal.

Informação adicional

Todos os modelos utilizados nessa modificação foram encontrados na internet, tendo apenas suas texturas alteradas. Todo o trabalho será devidamente creditado aos seus respectivos proprietários. Este é um projeto comunitário e isso significa que não tem fins lucrativos.



This mod is based on the same name game (more for game in Dosgamesarchive.com), released in 1998 by Perceptum Informática. Inspired by the history of the original game, this modification brings an alternative story, telling the events that occurred in southern Minas Gerais from a different perspective.

More about this case

In January, 1996, in the town of Varginha, a number of ‘aliens' were apparently sighted, captured or killed and turned over to US authorities. As many as six aliens were supposed to have crashed in the area, and were described as 3 to 4 feet tall humanoids, with dark brown hairless skin, big triangular heads with three short 'horns' and huge red eyes. More for this case in Youtube.com

Adicional information

All models used in this modification were found on the internet, with only their textures changed. All work will be properly credited to its respective owners. This is a community project, that means it's not for profit.

  • View media
  • View media
  • View media
  • View media
  • View media
  • View media
Post article RSS Articles

Mais sobre o mod

News

Esse é um projeto criado por hobby, logo, não espere uma grande gama de novidades ou mudanças nos códigos do jogo. A ideia é aproveitar tudo o mecanismo que já há do Paranoia 2 para contar uma pequena história, com a qual os brasileiros possam olha e dizer "Olha, eu reconheço isso aqui!", mesmo que seja apenas um modelo de ambulância do SAMU o uma placa de trânsito.

Reuni aqui algumas informações básicas sobre o projeto:

Qual objetivo do jogo?
O jogado trabalha para um serviço de informação e chega a região para obter informações sensíveis sobre o que seria uma operação militar para tentar conter um incidente envolvendo criaturas alienígenas. Para isso ele precisa se infiltrar em locais sob controle militar (como o Hospital Central). Logo, o jogador descobre que o acidente é apenas a ponta de um problema ainda maior. A ideia é que o jogo também faça algumas referências a um caso acontecido em Cubatão (SP), em fevereiro de 1976.

Qual a dinâmica do jogo?
A mecânica o mod se baseia no “ande e atire” coletando alguns poucos itens para resolver pequenas e simples quests. Não há grandes introduções ou mesmo cutscenes, apenas o bom e velho “atire em qualquer coisa que passe a sua frente”.

Quais locais devem ser apresentados no jogo?
São previstas as seguintes missões, na seguinte ordem: Metro de São Paulo, Estação da RFFSA, Hospital Central, Aeroclube de Varginha, o IDPA, Acesso de manutenção - Campo de Provas Brigadeiro Velloso e os Subterrâneos do Campo de Provas Brigadeiro Velloso. É previsto que cada uma dessas missões possua de 3 a 5 mapas. Não será um mod grande, especialmente pois está sendo realizado por apenas uma pessoa.

Quais os equipamentos do jogador?
É o equipamento militar padrão ocidental, além de kits médicos. Pelas screenshots, é possível notar que estão sendo feitos testes com os mostradores de vida, armadura e stamina. Ainda não há uma versão final sobre isso.

Eu imagino postar, em breve, detalhes adicionais sobre cada um dos monstros, unidades militares e entidades ficcionais imaginadas no jogo. O objetivo é poder criar uma história de fundo coerente, que transforme o jogo em algo interessante ou pelo menos atrativo ao jogador brasileiro.

Se alguém quiser auxiliar - especialmente com modelagem - mande uma mensagem!

Comments
cachaceiro
cachaceiro

já estou animado para jogar este mod

Reply Good karma Bad karma+1 vote
Twiggole
Twiggole

Eita, vai ser maluco esté, mod tenho esperança do que vai ser.


Eu to achando que os gringos não tão entendendo muito á historia '-'.

Reply Good karma Bad karma0 votes
Ed-Cyti
Ed-Cyti

it must be something unstable :c

Reply Good karma Bad karma+1 vote
Valken
Valken

Looking forward to this. The story has been amazing among UFO seekers.

Reply Good karma Bad karma+1 vote
W.Taffarel
W.Taffarel

Um mod BR, que lecau <3

Reply Good karma Bad karma0 votes
Post a comment
Sign in or join with:

Only registered members can share their thoughts. So come on! Join the community today (totally free - or sign in with your social account on the right) and join in the conversation.

Follow Report Profile
Icon
Half-Life
Game
Half-Life
Creator
Contact
Send Message
Release date
Mod watch
Follow
Share
Style
Embed Buttons
Link to Incidente em Varginha by selecting a button and using the embed code provided more...
Incidente em Varginha
Statistics
Last Update
Watchers
6 members
Articles
1