Project in the Xash3D engine and Paranoia 2, focused on the Brazilian public


Modificação do jogo Paranoia 2, utilizando a Xash3D, baseada no jogo homônimo, lançado em 1998 pela Perceptum Informática. Inspirado na história do jogo original, essa modificação traz uma história alternativa, contando os acontecimentos ocorridos no sul de Minas Gerais sobre uma perspectiva diferente.

O jogador trabalha para um serviço de informação e chega ao Sul de Minas para obter informações sensíveis sobre o que seria uma "operação militar para tentar conter um incidente envolvendo criaturas alienígenas". Para isso, ele precisa se infiltrar em locais sob controle militar, como o Hospital Central, chegando até os subterrâneos da Campo de Provas Brigadeiro Velloso (na Serra do Cachimbo, no Pará), criado durante o Programa Nuclear Paralelo para testes nucleares e que hoje abrigam laboratórios secretos.

A ideia é que o jogo também faça algumas referências a um caso acontecido em Cubatão (SP), em fevereiro de 1976 (mais sobre esse caso em Youtube.com)

São previstas as seguintes missões: o Estação Ferroviária Abandonada, o Hospital Central, o Aeroporto de Varginha, o Metro de São Paulo, o acesso de manutenção do Campo de Provas Brigadeiro Velloso e os Subterrâneos do Campo de Provas. É previsto que cada uma dessas missões possua de 3 a 5 mapas.

Mais sobre esse caso

Enquanto o ET Bilu nos recomendou buscar conhecimento, o caso mais famoso da ufologia brasileira carrega, acima de tudo, dúvidas. Tudo começou em 1996, quando dois veículos - uma TV dominical e o Fantástico (Globo) - transmitiram reportagens sobre possíveis aparições de OVNIs, alegando que o Exército brasileiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros teriam capturado em 20 de janeiro de 1996 duas criaturas de outro planeta e as conduzido para análises em hospitais e necrópsia em Campinas (SP). Estas instituições, de acordo com os ufólogos, sonegavam, desde então, a divulgação desses fatos. Rapidamente, o caso tomou proporção internacional, repercutindo inclusive no Wall Street Journal.

Em 2010, a revista IstoÉ teve acesso ao Inquérito Militar (IPM) sobre o caso. Para o tenente-coronel Lúcio Carlos Pereira, encarregado do IPM, elas viram, na verdade, um homem popularmente conhecido como “Mudinho”. Ele costumava ficar agachado (mesma posição em que estaria o ET, segundo os relatos) e provavelmente apresentava algum desvio mental. Segundo o Exército, o ET nunca existiu. Na época, “Mudinho” tinha cerca de 30 anos e morava com a família em frente ao terreno onde as garotas afirmaram ter visto a criatura. Ainda hoje, esse morador é visto regularmente agachado recolhendo objetos do chão, como cigarros e galhos (clique aqui para consultar a matéria completa)

Informação adicional

Todos os modelos utilizados nessa modificação foram encontrados na internet, tendo apenas suas texturas alteradas. Todo o trabalho será devidamente creditado aos seus respectivos proprietários. Este é um projeto comunitário e isso significa que não tem fins lucrativos.



This mod is based on the same name game (more for game in Dosgamesarchive.com), released in 1998 by Perceptum Informática. Inspired by the history of the original game, this modification brings an alternative story, telling the events that occurred in southern Minas Gerais from a different perspective.

More about this case

In January, 1996, in the town of Varginha, a number of ‘aliens' were apparently sighted, captured or killed and turned over to US authorities. As many as six aliens were supposed to have crashed in the area, and were described as 3 to 4 feet tall humanoids, with dark brown hairless skin, big triangular heads with three short 'horns' and huge red eyes. More for this case in Youtube.com

Adicional information

All models used in this modification were found on the internet, with only their textures changed. All work will be properly credited to its respective owners. This is a community project, that means it's not for profit.

  • View media
  • View media
  • View media
  • View media
  • View media
  • View media
Post article RSS Articles

Para ajudar a começar a compreender melhor a história proposta pelo jogo, preparamos pequenos textos explicando a história de cada uma dos envolvidos na trama do Incidente em Varginha. O objetivo é misturar a ficção com elementos da realidade, criando um background crível para a trama.

Sem Ttulo 1

Instituto de Pesquisas Avançadas (IDPA)


Em várias missões é possível ver vans identificadas como sendo do instituto, além de pesquisadores e cientistas - presumidamente ligados ao IDPA.

O instituto foi criado em 1974, como braço da Marinha ligado ao Programa Nuclear Paralelo. Responsável por pesquisa com isótopos radioativos e suas aplicações bélicas, o laboratório se tornou autônomo poucos anos depois.

Por sua linha de pesquisa, ele é comumente ligado ao incidente ocorrido em Cubatão (SP), em fevereiro de 1976, quando um objeto voador não identificado aparentemente caiu numa área pantanosa localizada próxima à estrada de ferro Santos-Jundiaí. O objeto foi recuperado pelos militares da Base Aérea de Santos e transferido para instalações subterrâneas próximas ao então Campo de Provas de Cachimbo, no Pará. Essas instalações receberam o nome-código “Delta”.

A escolha da base se deu por conta de seu perímetro de segurança, de 653 km, sendo comparável, em tamanho, ao estado de Sergipe.

Em 1986, após a Folha de S. Paulo publicar informações sobre a existência de instalações subterrâneas na Serra do Cachimbo, os militares admitiram a sua existência, porém afirmaram que as cisternas, túneis e covas seriam para a “realização de testes nucleares subterrâneos”.

Instituto de Pesquisas Avançadas fica sediado no campus da Universidade Estadual de Campinas, sob o Laboratório de Química.

Embora não seja de existência secreta, é difícil encontrar informações sobre projetos, pesquisas ou mesmo verbas destinadas ao instituto - até mesmo no Portal da Transparência, o que faz pensar que a origem de seus recursos financeiros é, na verdade, o Ministério da Defesa.

Mais sobre o mod

Mais sobre o mod

News

Esse texto apresenta um breve resumo sobre o que esperar de projeto - e o que não esperar.

Comments  (0 - 10 of 37)
Guest
Guest

o mod ainda ta vivo?

Reply Good karma Bad karma+1 vote
W.Taffarel
W.Taffarel

Acidente em Vagina

Reply Good karma Bad karma+3 votes
RachaCuca
RachaCuca

Tá ficando legal o mod. Quanto tempo de gameplay ele vai ter mais ou menos? E sugiro aquela gameplay na fazenda ser um pouco mais clara na versão final.

Reply Good karma Bad karma+3 votes
Guest
Guest

Vocês tem alguma previsão de quando o jogo ficaria pronto? Eu trabalho com desing grafico e gostaria de perguntar se gostariam de material como logo, capa, desing para memu e essas coisas. Eu até já tenho algumas coisas já prontas

Reply Good karma Bad karma+1 vote
Hidrocarboneto Creator
Hidrocarboneto

Olá! Se tudo correr bem, creio que no primeiro semestre do ano que vem \o/ Qualquer ajuda é bem vinda! Me mande um e-mail para nikito_br@uol.com.br, a gente se fala por lá!

Reply Good karma+2 votes
HelenoMota
HelenoMota

Pelas imagens, percebo o quanto tá ficando sensacional... espero que consigam terminar e lançar. :)

Reply Good karma Bad karma+2 votes
mMm666
mMm666

awesome! cant wait for it, i hope there will be subtitles like paranoia

Reply Good karma Bad karma+2 votes
Guest
Guest

muy buen proyecto haces aqui, ten mucha suerte! :D

Reply Good karma Bad karma+1 vote
alexrf103
alexrf103

Sinto cheiro de GOTY.

Reply Good karma Bad karma+1 vote
felipewww87
felipewww87

eu gostei muito da ideia espero que voce tenha um bom futuro com esse mod porfavor continue eu amei essa ideia

Reply Good karma Bad karma+1 vote
Post a comment
Sign in or join with:

Only registered members can share their thoughts. So come on! Join the community today (totally free - or sign in with your social account on the right) and join in the conversation.

Follow Profile
Icon
Half-Life
Game
Half-Life
Creator
Contact
Send Message
Release date
Mod watch
Follow
Share
Style
Embed Buttons
Link to Incidente em Varginha by selecting a button and using the embed code provided more...
Incidente em Varginha
Statistics
Last Update
Watchers
33 members
Articles
2