This member has provided no bio about themself...

RSS Reviews
10

Azusa Online

Early access game review

ANALISE DE UM JOGO EM BETA

Tenho muitas horas desse jogo, venho acompanhado ele há muito tempo, e quando eu digo muito tempo significa que também acompanhei as milhões de atualizações e melhoras que ele teve, fui administrador do server oficial e ajudei com ícones, também estreei criando as primeiras armaduras dos oceanos no jogo, e contribui de algumas outras formas puramente por gostar do jogo e querer vê-lo evoluir. Dito isso o jogo precisa de uma análise com muitos dos conteúdos que os jogos precisam ter.
#1- Este jogo foi destinado para quem?
O jogo é destinado a pessoas que gostam de criar sua própria história, pessoas que não ligam para o gráfico 2D, amantes de sandbox(onde o player faz modificações no cenário, cria itens, casas e etc.), pessoas que gostam de jogar RPG de mesa também vão ter um cantinho bem interessante no AZUSA. Em geral, eu diria que aquele que gosta da imaginação,trama e um bom combate, sem se importar muito com efeitos visuais. Apesar de ter sido baseado no conceito de saint seiya, o jogo agrada quem não conhece o anime e você pode desenvolver o gosto enquanto joga.
#2- O jogo têm uma história?
SIM!!!! O jogo é puramente história, e isso não quer dizer que você vai ficar assistindo cutscenes ou jogar algo pronto, os Jogadores que dirigem e criam a história simultaneamente.
Certo? Mas como assim? E as lutas?
Bom, quando eu digo que os jogadores dirigem, existe um carro, que é o mundo apresentado. Os jogadores devem viver no mundo de AZUSA onde deuses entram em guerras, alianças e existem muitos conflitos gerados pelos jogadores, praticamente tudo é possível dentro dos limites do seu personagem(que são os básicos como: você não pode voar se você não sabe!). Com esses conflitos, temos duelos por armaduras, guerras, intrigas que geram combate, e treino. Então basicamente se você gosta da emoção do combate em turnos(que ja vou falar sobre ele) e das consequências que ele gera, será um ótimo jogo para você!
#3- O Combate é legal? Upar é chato?
O combate é em turnos, e isso não quer dizer que ele não seja dinâmico. É bem estratégico e as lutas não demoram a acontecer, você consegue usar alguns tipos de habilidades, colocar uma música durante o combate, fazer HISTÓRIA enquanto luta, pois tudo o que você faz interfere na história do universo e de todas as pessoas ao redor, é como um RPG de Mesa na tela.
Para upar, você deve lutar e treinar, o que te faz buscar por um mestre em combate, ou que você faça algum amigo para aprenderem a lutar e se fortalecer juntos, esse tipo de treinamento não é muito enjoativo, por que você tem de estar sempre interagindo com algum jogador para poder melhorar.
Em relação a equilíbrio, pelo que me foi apresentado, os jogadores iniciantes conseguem as coisas de uma forma muito mais rápida do que jogadores que estão há um bom tempo, mas, são mais vividos, possuem mais histórias e coisas a ensinar, fazendo com que os iniciantes sempre tenham um apoio nos jogadores mais experientes.
Existem outros meios de aumentar suas habilidades sem o combate, meditando, treino na cachoeira e entre outros, que possuem um mini-game que utiliza as setas do teclado, algo como guitar hero bem básico.
Já que falei dos 3 tópicos mais importantes do jogo vamos aos recursos apresentados.