Player - Game Designer - Educator - Persistent

RSS My Blogs

Itamirim é um jogo de cartas não-colecionável. Os jogadores irão usar o baralho para atingir em no máximo 36 jogadas a saída da prisão antes que morram afogados. O jogo em si está dividido em 3 etapas de 12 jogadas. A medida que a etapa avança novas complicações surgem.

O jogo Itamirim foi projetado para a iniciativa One Game a Month (#1GAM). O meu objetivo é desenvolver 12 jogos explorando minha capacidade criativa e um amadurecimento sobre desenvolvimento de jogos. É um processo de autoconhecimento onde estarei apostando os meus limites.

Sobre Itamirim

Itamirim, no jogo, é o nome da prisão onde os jogadores irão ser desafiados. Queria depositar um nome do jogo algo brasileiro. Pensei em Itapemirim, uma cidade do Espírito Santo, me lembrei de uma técnica do George R.R. Martin sobre criar nomes de personagens e pronto. Quaisquer outros fatos serão considerados meras coincidências.

A prisão de Itamirim fica em uma ilha em nível 0 em relação ao nível do mar em um rio local. Porém existe um fenômeno, não explicado, que durante a noite o nível da água sobe e invade esta prisão provocando a morte por afogamento de todos os prisioneiros.

Quem são os jogadores na história?

Os jogadores serão presos que desejam fugir daquela prisão sabendo que serão sentenciados pela maré alta que irá acontecer no tempo do jogo. Esta maré irá inundar o local. Os jogadores começam quando se libertam das selas e tentam encontrar a chave e o portão de saída, portando deverão explorar a cadeia.

Do que preciso para jogar Itamirim?

  • 1-4 pessoas.
  • 2-5 minutos.
  • Um baralho personalizado com 50 cartas.
  • 1x folha quadriculada para desenhar o mapa da prisão.
  • 1x cartela para marcar as jogadas.
  • Um local para deixar dispostas as cartas na mesa

Link completo para o pacote: Dropbox.com Itamirim.zip

Post a comment

Your comment will be anonymous unless you join the community. Or sign in with your social account:

X